Voltar

Voltar
Voltar ao Blog

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Rhio Mulher 2009 - Como Elas Chegaram Lá!

O II Rhio Mulher 2009, realizado no dia 21/05/2009, foi um sucesso de público e de informação. Idealizada pela Proeduc, tendo como diretores Antoniel Bastos e Jorgeana Cardoso, o ciclo de palestras contou com pessoas de vários seguimentos e profissões.
A palestrante Elisabete Gomes falou sobre a paixão e o aperfeiçoamento no trabalho e disse que “mudanças devem ser vistas como oportunidades”.
Nêda Taconi diretora de RH da Tetto Habitação foi a próxima palestrante, trazendo o vídeo “Quem eu sou?”, mostrando a imagem de várias pessoas para alertar sobre o respeito as diferenças. Enfatizou que “tudo começa com uma escolha” e que “as ações devem ter um objetivo”
Após o almoço a empresa Caliper, veio com o tema “Momento decisivo na carreira”. Falou sobre os obstáculos para alcançar a liderança. E demonstrou através de pesquisas o crescimento da mulher no mercado de trabalho.
O palestrante Carlos Diz, com grande irreverência, falou sobre a liderança feminina e de sua reflexão sobre o “Homo Sapiens?” que pode ser lido no site http://www.ile-clc.com/reflexoes4.htm.
Claudia Freitas da Servitec foi quem fechou o ciclo de palestras com a seguinte frase: “Ambicione acerta 80% das vezes. A diferença entre 80% e 100% nem podem ser notadas pela maioria, mas podem roubar de você um tempo precioso”.
Vários patrocinadores se fizeram presentes e houve sorteio em um spa no Parador Maritacas, também teve a presença da Tokke – Gestão em Qualidade de Vida, que presenteou todas as participantes do Rhio Mulher com massagem de Shiatsu, que é uma prática de relaxamento, que proporciona o alívio das tensões e o combate de fadiga do dia-a-dia.
O próximo evento será o “Projeto Rhiorientar 2009 – Maturidade Profissional”, que será realizado no dia 27/05/2009, inscrevam-se já!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário